1 x de R$329,90 sem juros | Total R$329,90 | |
2 x de R$164,95 sem juros | Total R$329,90 | |
3 x de R$109,97 sem juros | Total R$329,90 | |
4 x de R$82,48 sem juros | Total R$329,90 | |
5 x de R$65,98 sem juros | Total R$329,90 | |
6 x de R$54,98 sem juros | Total R$329,90 | |
7 x de R$47,13 sem juros | Total R$329,90 | |
8 x de R$41,24 sem juros | Total R$329,90 | |
9 x de R$36,66 sem juros | Total R$329,90 | |
10 x de R$32,99 sem juros | Total R$329,90 | |
11 x de R$29,99 sem juros | Total R$329,90 | |
12 x de R$27,49 sem juros | Total R$329,90 |
7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (“maravilhas”), onde são colocadas suas cartas.
Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua “maravilha”, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar).
Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu “vizinho”), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas – o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.
Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.
Embora a caixa de edições anteriores está listada como sendo de 3-7 jogadores, há uma variante 2-jogador oficial incluída nas instruções.
Idade: +10 anos
Jogadores: 2 a 7
Tempo de jogo: 30 minutos
Mecânicas: ação simultânea, colecionar componentes, jogadores com diferentes habilidades, seleção de cartas
Sleeves: 157 (65 x 100 mm) - Copper
Componentes:
7 tabuleiros de Maravilha
7 cartas de Maravilha
49 cartas da Era I
49 cartas da Era II
50 cartas da Era III
46 fichas de Conflito
24 Moedas de valor 3
46 Moedas de valor 1
1 caderneta para marcar os pontos
1 livro de regras
2 cartas para a versão com 2 jogadores